Brasil

Governo vai buscar parceria privada para loterias da Caixa

O conselho do Programa de Parcerias Investimentos fará sua primeira reunião na terça-feira


	Caixa: o conselho do Programa de Parcerias Investimentos fará sua primeira reunião na terça-feira
 (Divulgacao)

Caixa: o conselho do Programa de Parcerias Investimentos fará sua primeira reunião na terça-feira (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2016 às 18h19.

Brasília - A Lotex, braço da Caixa Econômica Federal para loterias instantâneas, estará na lista dos negócios para os quais o governo federal vai buscar capital privado no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), disse à Reuters uma fonte do governo a par do assunto.

O conselho do PPI fará sua primeira reunião na terça-feira. Após a reunião, serão anunciadas as primeiras concessões e privatizações a serem feitas pelo governo do presidente Michel Temer.

Na lista, segundo essa fonte, estará a Lotex. Na semana passada, uma fonte do governo já havia dito à Reuters que estudava-se buscar um parceiro privado para ter 51 por cento da empresa.

Além da Lotex, o anúncio deve incluir outros negócios que já estão em andamento no governo, como a privatização da distribuidora goiana de energia elétrica Celg-D e a concessão dos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). O pacote vai incluir ainda concessões de terminais portuários, rodovias e trechos da ferrovia Norte-Sul, disse uma segunda fonte do governo.

A maior parte do dinheiro a ser arrecadado com essas primeiras concessões e privatizações, porém, virá da oferta de áreas para exploração de óleo e gás, disse a primeira fonte, sem dar mais detalhes.

O PPI também anunciará medidas regulatórias para aumentar a competição nos leilões de concessão e para viabilizar financiamentos de mercado para os projetos. "Não haverá mais subsídios. Agora é juros de mercado", disse a segunda fonte, acrescentando que o pacote terá "estudos (de viabilidade) mais robustos, para facilitar o financiamento".

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEmpresasMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrivatização

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil