Brasil

Lojistas pedem reunião com Dilma sobre rolezinhos

A justificativa para o encontro, de acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, é o prejuízo dos lojistas e vendedores com esses atos


	JK Iguatemi: shopping fechou portas às pressas no início da tarde de sábado para impedir manifestantes que faziam ato em apoio aos "rolezinhos" entrassem no local
 (Gustavo Kahil/EXAME.com)

JK Iguatemi: shopping fechou portas às pressas no início da tarde de sábado para impedir manifestantes que faziam ato em apoio aos "rolezinhos" entrassem no local (Gustavo Kahil/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h07.

São Paulo - A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) enviou um ofício ao gabinete da presidente Dilma Rousseff pedindo uma reunião sobre os chamados "rolezinhos".

A justificativa para o encontro, de acordo com a Alshop, é o prejuízo dos lojistas e vendedores com esses atos que têm feito alguns centros comerciais fecharem as portas em dias de grande movimento.

Só neste fim de semana, três shoppings de luxo fecharam nas duas maiores cidades do país.

Em São Paulo, o Shopping JK Iguatemi, na zona sul da capital paulista, fechou as portas às pressas no início da tarde desse sábado, 18, para impedir que cerca de 150 manifestantes que faziam um ato em apoio aos "rolezinhos" entrassem no local.

No Rio, o Shopping Leblon e o Rio Design Center, no Leblon, zona sul, não funcionaram neste domingo, 19, por temer a manifestação marcada em apoio ao movimento paulista.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRolezinhoShopping centers

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026