Brasil

Lobão participa de manifestação contra governo Dilma

Para o artista, o governo Dilma precisou flexibilizar a meta de superávit para não sofrer um impeachment


	Lobão, no Rock in Rio de 91: Cantor diz que é o único artista de expressão nacional a defender abertamente a oposição ao governo Dilma e posicionamentos de direita
 (Ricardo Siqueira/Bizz)

Lobão, no Rock in Rio de 91: Cantor diz que é o único artista de expressão nacional a defender abertamente a oposição ao governo Dilma e posicionamentos de direita (Ricardo Siqueira/Bizz)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2014 às 20h21.

São Paulo - Presente na manifestação contra o governo Dilma Rousseff na capital paulista nesta tarde, o cantor e compositor Lobão disse que vai a Brasília na próxima semana para tentar postergar a conclusão da votação do Projeto de Lei nº 36, que flexibiliza a meta fiscal. "Vou vestir terno", ironizou.

Segundo ele, o governo Dilma precisou flexibilizar a meta de superávit para não sofrer um impeachment. "Foi por muito pouco", disse.

Lobão destacou que é o único artista de expressão nacional a defender abertamente a oposição ao governo Dilma e posicionamentos de direita e descartou a possibilidade de ter sua imagem associada à defesa da intervenção militar. "Sou insimonalizável", disse Lobão, em referência ao cantor Wilson Simonal, acusado de ter apoiado a ditadura.

Convocada pela internet por grupos como "Movimento Brasil Livre", "Vem Pra Rua" e "Movimento Brasileiro de Resistência", o ato reuniu cerca de 5 mil pessoas na capital paulista nesta tarde, segundo a Polícia Militar.

Divididos em três grupos distintos, cada um com seu carro de som, os manifestantes pediam, entre outras reivindicações, a derrubada do PL 36, o impeachment da presidente Dilma Rousseff e até intervenção militar.

Lobão fez questão de se diferenciar do grupo que defendia a intervenção militar. "Temos objetivos comuns, como tirar o PT do poder, mas defendo os meios democráticos", esclareceu.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA

Como migrar de MEI para ME? Confira requisitos

Eduardo Bolsonaro faz ameaça à PF e corporação reage: 'covarde tentativa de intimidação'