Brasil

Litoral norte de São Paulo tem 12 praias impróprias

São Sebastião é a única cidade da região com todas as praias próprias para o banho de mar


	Ilhabela, em SP: cidade, uma das mais procuradas pelos turistas, tem o maior número de praias impróprias, sete
 (Wikimediacommons)

Ilhabela, em SP: cidade, uma das mais procuradas pelos turistas, tem o maior número de praias impróprias, sete (Wikimediacommons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 17h51.

São Sebastião (SP) - O número de praias impróprias no litoral norte de São Paulo subiu de 9, na semana passada, para 12 desde esta quarta-feira, 22, de acordo com análise da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado (Cetesb).

São Sebastião é a única cidade da região com todas as praias próprias para o banho de mar. O turista que passar este fim de semana no município poderá desfrutar de todas as praias, que, teoricamente, estão livres de coliformes fecais.

Ilhabela, uma das cidades mais procuradas pelos turistas, tem o maior número de praias impróprias: sete. A poluição não perdoou nem mesmo as Praias do Portinho e da Ilha das Cabras, que estão inseridas dentro de um santuário ecológico rico em vida marinha e berço de tartarugas e peixes, que têm algumas espécies em processo de extinção.

As demais praias impróprias do arquipélago são Armação, Pinto, Saco da Capela, Itaquanduba e Sino. Já Ubatuba possui quatro praias inadequadas: Félix, Perequê Mirim, Lázaro e em dois trechos do Itaguá. Somente a Praia do Indaiá, em Caraguatatuba, está imprópria para o banho de mar, de acordo com a Cetesb.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloMeio ambientePoluição

Mais de Brasil

O que é Nióbio e para que serve?

Amazonas, Maranhão, Roraima e Pará têm maior porcentagem de municípios com lixões, diz IBGE

China compra por R$ 2 bilhões reserva brasileira rica em urânio e nióbio, na Amazônia

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes sociais por conteúdos publicados