Brasil

Lira diz que atraso em Orçamento foi por dificuldades criadas por Maia

Nesta segunda-feira, 19, Lira se manifestou no Twitter rebatendo as críticas de Rodrigo Maia

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2021 às 12h36.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o atraso na aprovação do Orçamento foi decorrente de dificuldades criadas pelo seu antecessor, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebatendo a avaliação feita pelo democrata em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Na avaliação de Lira, as críticas são "injustas e oportunistas".

Em entrevista publicada no domingo, 18, Maia declarou que o Orçamento está "falido" e "capturado pelos projetos paroquiais", uma vez que o volume de emendas parlamentares é maior do que os recursos destinados aos projetos do governo.

Segundo o ex-presidente da Câmara, não é normal pressionar para sancionar um Orçamento que é ilegal. "Tenho convicção que o presidente não deve e não pode sancionar", afirmou.

Nesta segunda-feira, 19, Lira se manifestou no Twitter rebatendo as críticas de Maia. Segundo ele, o Orçamento só conseguiu ser aprovado depois das eleições dos novos presidentes da Câmara e do Senado por conta das "dificuldades criadas pela gestão do meu antecessor e os seus compromissos políticos".

"Agora, depois de aprovado com amplo acordo que incluiu o governo, as críticas são injustas e oportunistas, cabendo ao governo propor soluções que atendam às demandas acordadas durante a votação, respeitando todos os limites legais e o teto de gastos", declarou Lira na rede social.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Arthur LiraCâmara dos DeputadosRodrigo Maia

Mais de Brasil

Governo decide que não vai colocar grades no Palácio do Planalto

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado