Brasil

Lira cobra esforço do governo para votação da reforma administrativa

Presidente da Câmara afirmou que é necessário completar o ciclo de reformas e espera que o Senado avalie a PEC da Reforma Tributária

Lira: "Pelos moldes que foi desenhado, não achamos nestes assuntos que foram tratados nenhuma dificuldade (Michel Jesus/Agência Câmara)

Lira: "Pelos moldes que foi desenhado, não achamos nestes assuntos que foram tratados nenhuma dificuldade (Michel Jesus/Agência Câmara)

AO

Agência O Globo

Publicado em 16 de novembro de 2021 às 13h00.

Última atualização em 16 de novembro de 2021 às 13h01.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que a reforma administrativa está pronta para ir à plenário, mas falta o governo se mobilizar para decidir se quer ou não votar a matéria.

A fala do deputado aconteceu em entrevista à CNN, em Lisboa. Lira está em Portugal para participar do Fórum Jurídico, realizado do dia 15 a 17 de novembro.

Em sua conta no Twitter, o deputado escreveu que "há a necessidade de se completar o ciclo de reformas, como a administrativa e a tributária".

Lira também afirmou que a Câmara espera que os senadores avaliem a Proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a reforma tributária para extinguir tributos e criar o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).

Acompanhe tudo sobre:Reforma AdministrativaArthur Lira

Mais de Brasil

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro

GRU Airport, responsável por Guarulhos, arremata 12 aeroportos regionais