Brasil

Liquidações do varejo ficaram para o início de 2011

Os saldões do pós-Natal estão concentrados em poucas redes varejistas e nos sites de comércio eletrônico

Walmart é uma das redes que planejam ações promocionais nas lojas físicas para janeiro (Germano Luders/EXAME)

Walmart é uma das redes que planejam ações promocionais nas lojas físicas para janeiro (Germano Luders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2010 às 08h37.

São Paulo - O consumidor que deixou para ir às compras depois do Natal na expectativa de aproveitar grandes liquidações nas lojas do varejo tradicional pode ter feito a escolha errada. Boa parte dos shoppings e a maioria das grandes redes varejistas deixaram as liquidações para o mês que vem.

Os saldões do pós-Natal estão concentrados em poucas redes varejistas e nos sites de comércio eletrônico. As lojas negociaram mercadorias especialmente para isso, uma vez que as vendas do melhor Natal da década cresceram 13,4%, segundo pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O resultado é ratificado pela pesquisa da Associação dos Lojistas de Shoppings.

“Nossa promoção foi negociada. Não é sobra de produto do Natal”, afirma Geraldo Monteiro, diretor da rede Extra, do Grupo Pão de Açúcar. O grupo chegou a registrar crescimento de 15% nas vendas de eletrônicos e eletrodomésticos no Natal e espera ampliar em 20% a receita do período pós Natal em relação à liquidação de 2009, oferecendo descontos de até 50%. O saldão do Extra começou no domingo e termina no dia 31. Mas, segundo Monteiro, já existem outras ações promocionais da rede planejadas para janeiro.

A Casas Bahia e o Ponto Frio, as outras duas bandeiras do Grupo Pão de Açúcar, iniciaram no domingo um saldão com descontos de até 70%. Já grandes concorrentes diretos, como Walmart e Carrefour, planejam ações promocionais nas lojas físicas para janeiro. A Tok&Stok, rede especializada em móveis, começa hoje uma liquidação de três dias para clientes preferenciais, focada em produtos cujas linhas serão renovadas.

O plano é estender a promoção para os demais clientes de 31 de dezembro a 23 de janeiro. Segundo Nilo Signorini, diretor comercial da rede, o Natal foi muito bom e as vendas cresceram 20% em relação a 2009. Agora a intenção é dar descontos entre 20% e 70% para cerca de mil itens e renovar o estoque. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Casas BahiaComércioEmpresasGlobexPão de AçúcarVarejoVendas

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas