Brasil

Linhas do Metrô de SP têm horário ampliado amanhã

Linhas 4-Amarela e 2-Verde do Metrô terão o horário de funcionamento ampliado, iniciando a operação comercial em horário integral, das 4h40 à meia-noite

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela o serviço da Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária e Vila Madalena será desativado (Wikimedia Commons)

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela o serviço da Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária e Vila Madalena será desativado (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2011 às 11h29.

São Paulo - A partir de amanhã as linhas 4-Amarela e 2-Verde do Metrô terão o horário de funcionamento ampliado, iniciando a operação comercial em horário integral, das 4h40 à meia-noite. O objetivo da medida é atender principalmente os universitários e trabalhadores noturnos que precisam utilizar o sistema metroviário até a zero hora.

Segundo o metrô, o trecho entre as estações Butantã e Paulista, da Linha 4-Amarela, passa a operar das 4h40 às 24h. A ampliação do horário também acontecerá nas estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2-Verde, que funcionam nos domingos. Aos sábados, das 4h40 a 1h da manhã. Anteriormente, o embarque era de segunda à sexta, das 4h40 às 21h.

Já as estações República e Luz, que serão inauguradas no próximo dia 15, vão funcionar das 10h às 15h, também aos sábados. Essas duas estações permanecerão com o horário de funcionamento diferenciado até a avaliação de todos os seus itens operacionais, a fim de garantir a operação do sistema com plena segurança e confiabilidade.

As estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha 2-Verde também começam a funcionar em horário integral a partir desta segunda-feira, das 4h40 até meia-noite, incluindo sábados e domingos.

Ponte Orca

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela, a partir de amanhã, o serviço da Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária da (Linha 9 - Esmeralda da CPTM) e Vila Madalena (da Linha 2 - Verde do Metrô) será desativado. O último dia de operação desta Ponte Orca aconteceu na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraestruturaMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia