Brasil

Linhas de metrô e trem funcionarão durante a madrugada da Virada Cultural

Única exceção é a Linha 15 - Prata do monotrilho, que estará parcialmente fechada tanto no sábado quanto no domingo para a realização de testes

Metrô: quadro de agentes de segurança será reforçado nas estações próximas aos palcos do evento (Metrô de SP/Facebook/Divulgação)

Metrô: quadro de agentes de segurança será reforçado nas estações próximas aos palcos do evento (Metrô de SP/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2018 às 17h24.

São Paulo - As linhas de metrô e trem de São Paulo funcionarão initerruptamente neste fim de semana durante operação especial da 14ª Virada Cultural. A medida engloba também a Linha 4 - Amarela (Butantã/Luz), operada pela concessionária Via Quatro.

A única exceção é a Linha 15 - Prata do monotrilho, que estará parcialmente fechada tanto no sábado quanto no domingo para a realização de testes no sistema de controle de trens. As estações afetadas são Vila Prudente e Oratório. Usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão no trecho entre as estações.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também disponibilizará atendimento durante a madrugada em todas as seis linhas. No período das 1h às 4h de domingo, o intervalo entre os trens será de 30 minutos e as estações comuns ficarão abertas somente para desembarque. As estações com integração ao metrô estarão abertas para embarque e desembarque.

A Linha 13 - Jade, que está em operação assistida, permanecerá funcionando das 10h às 15h.

Durante a operação especial o quadro de agentes de segurança será reforçado nas estações próximas aos palcos do evento. Todas as bilheterias estarão funcionando na madrugada, mas a recomendação é adquirir os bilhetes com antecedência.

Acompanhe tudo sobre:CPTMMetrô de São PauloSão Paulo capital

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações