Brasil

Linhas da CPTM sofrem alterações a partir de hoje

A Linha 7, Rubi, que liga a Estação da Luz a Jundiaí, passa a operar com maior intervalo entre Lapa e Barra Funda à partir das 15h

Obras vão alterar o funcionamento das linhas de trem que saem da cidade de São Paulo (Wikimedia Commons)

Obras vão alterar o funcionamento das linhas de trem que saem da cidade de São Paulo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2012 às 14h35.

São Paulo - Obras para modernização das vias da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão alterar o funcionamento das linhas de trem que saem da cidade de São Paulo a partir da tarde deste sábado.

A Linha 7, Rubi, que liga a Estação da Luz a Jundiaí, passa a operar com maior intervalo entre Lapa e Barra Funda à partir das 15h. No domingo, esse trecho será interditado e os usuários deverão utilizar o metrô para realizar o trajeto. O sistema também fica mais lento durante todo o domingo entre Francisco Morato e Franco da Rocha.

Ainda neste sábado, a partir das 18h, maior lentidão entre os trens na Linha 11, que liga a Luz a Guaianazes, e na Linha 12 - Safira, que liga o Brás à Estação Calmon Viana, e a partir das 20h na Linha 9 - Esmeralda, entre as estações Granja Julieta e Morumbi. A operação continua no domingo.

Das Estações Júlio Prestes a Itapevi, da Linha 8 - Diamante, fica fechado o trecho entre Carapicuíba e Itapevi neste domingo. Ônibus ficarão disponíveis gratuitamente para o transporte de passageiros. A Linha 10- Turquesa também sofrerá intervenções, que aumentarão o intervalo entre os trens entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra durante todo o domingo.

Acompanhe tudo sobre:CPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasmobilidade-urbanaTransporte públicoTransportesTrens

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia