Brasil

Linha Amarela do Metrô-SP ganha hoje nova estação

Nova construção totaliza três paradas na nova linha metroviária

Operação será ainda no entre 8 às 15 horas. Mais três estações podem ser criadas neste ano (Veja São Paulo)

Operação será ainda no entre 8 às 15 horas. Mais três estações podem ser criadas neste ano (Veja São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 08h52.

São Paulo - A Estação Butantã da Linha 4 - Amarela, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), será inaugurada na manhã de hoje. A estação está localizada na Avenida Vital Brasil, esquina com a Rua Pirajussara, na zona oeste da capital paulista. Inicialmente, ela irá operar das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados. Com a inauguração, a Linha 4 passa a ter três estações em funcionamento: além da Butantã, já opera as estações Paulista e Faria Lima.

Projetada para ter extensão total de 12,8 quilômetros e 11 estações, a Linha Amarela foi programada para ser implantada em duas etapas. A primeira, que deve ser concluída neste ano, inclui a abertura de mais três estações: Pinheiros, República e Luz. Até o fim do primeiro semestre, segundo informou a concessionária ViaQuatro, será inaugurada a Estação Pinheiros e, no segundo semestre, serão inauguradas as estações República e Luz.

Na segunda etapa, prevista para ser concluída entre os anos de 2013 e 2014, serão entregues as estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloSetor de transporteTransporte e logísticaTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Fogo retorna ao Pantanal, ameaça comunidades, e fronteira entre MT e MS é novo foco de preocupação

Alerta de chuvas intensas para 18 estados e risco de tempestade no Centro-Sul; veja previsão

Com reabertura do Aeroporto Salgado Filho, Gramado quer voltar a ser destino nacional

Aneel reúne distribuidoras de energia de SP para discutir planejamento para chuvas do fim de semana