Brasil

Linha 4-Amarela opera com lentidão nesta sexta-feira, relatam usuários do metrô

Diversos passageiros publicaram fotos nas redes sociais das plataformas lotadas; ViaQuatro confirma falhas na operação

Publicado em 19 de julho de 2024 às 07h29.

Última atualização em 19 de julho de 2024 às 09h11.

Passageiros da  linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo começaram esta sexta-feira, 19, enfrentando problemas. De acordo com relatos publicados nas redes sociais, as plataformas de diversas estações estão com um fluxo maior do que o normal de passageiros para o horário e o intervalo entre um trem e outro também está maior.

Até o momento, as informações são de que uma falha operacional entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi causaram o transtorno.

A equipe a EXAME entrou  em contato com a assessoria de imprensa da ViaQuatro para confirmar o problemae foi informada que no trecho entre as duas estações, a linha está operando em via única. O passageiro que chega à estação São Paulo-Morumbi precisa descer do trem e trocar de plataforma.

Veja nota completa no fim da matéria.

Veja as reclamações

O que diz a ViaQuatro

A ViaQuatro informa que, devido a uma falha em equipamento de via, a Linha 4-Amarela opera com maiores intervalos entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi. Neste trecho entre as duas estações, a linha está operando em via única. O passageiro que chega à estação São Paulo-Morumbi precisa descer do trem e trocar de plataforma. Técnicos da empresa trabalham ativamente para a correção o mais rápido possível. O site está apresentando um problema na atualização das informações, mas avisos sonoros estão orientando os passageiros em todas as estações da linha 4-Amarela. A operação entre São Paulo-Morumbi e Luz está normal.

Acompanhe tudo sobre:Metrô de São Paulo

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso