Repórter de POP
Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 07h21.
Última atualização em 19 de dezembro de 2024 às 07h25.
Dois dias após o descarrilhamento do trem de carga da empresa MRS Logística próximo à estação Brás, o funcionamento da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) segue com superlotação nesta quinta-feira, 19.
Segundo a CPTM, a Linha 11-Coral circula por via única e intervalos maiores entre as estações Brás e Tatuapé desde às 4h de hoje. A operação reduzida visa, conforme nota da companhia, a "continuidade dos trabalhos dos técnicos de manutenção que atuam e conserto dos trilhos danificado com o descarrilamento do trem da MRS Logística".
10 ônibus do Sistema Paese estão atendendo os passageiros para reduzir a superlotação nas estações.Outras linhas que fazem baldeação com a Coral, como a 7-Rubi, 10-Turquesa, 12-Safira, 13-Jade e do serviço Expresso Aeroporto têm operação normal nesta quinta-feira, 19.
07:06 Embarque com “emoção” na estação Guaianases, linha 11 coral da CPTM
Via @eng.regiane0407 pic.twitter.com/UrO0wsX4WB— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) December 19, 2024
Para dar suporte ao transporte de passageiros, na manhã da última quarta-feira, 18, a CPTM solicitou 57 ônibus do sistema PAESE para operar entre as estações Brás e Tatuapé e liberou a integração entre as estações do metrô Tatuapé e Corinthians-Itaquera, da linha 3-Vermelha.
Um dia depois, a operação da Linha 11-Coral segue, ainda, reduzida.
O portal SP sobre trilhos informou que os funcionários da CPTM na região da estação Brás estavam terminando a manutenlção nos trilhos onde o trem descarrilhou por volta das 6h (horário de Brasília).
05:55 O @spnetomendes passou pela região onde havia descarrilado o trem da MRS, as locomotivas já foram retiradas e os funcionários da CPTM trabalham na manutenção dos trilhos.
Exceto a linha 11 coral que ainda opera com velocidade reduzida +
— 🚨 𝕁𝕂 24 ℕ𝔼𝕎𝕊 (@jk_24h) December 19, 2024
Outras linhas da CPTM e do Metrô seguem em operação normal.