Brasil

Lindbergh Farias critica possível indicação de Kátia Abreu

"A indicação da Kátia Abreu caiu como uma bomba nos movimentos sociais. Eu acho que a presidente Dilma agora tem que compensar o outro lado", afirmou senador


	Lindbergh Farias: "A indicação da Kátia Abreu caiu como uma bomba nos movimentos sociais"
 (Antônio Cruz/ABr)

Lindbergh Farias: "A indicação da Kátia Abreu caiu como uma bomba nos movimentos sociais" (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 19h12.

Brasília - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou nesta segunda-feira, 15, a possível indicação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o Ministério da Agricultura e cobrou da presidente Dilma Rousseff nomes ligados aos movimentos sociais e ambientais para assumir outras pastas como forma de "compensação".

"A indicação da Kátia Abreu caiu como uma bomba nos movimentos sociais. Eu acho que a presidente Dilma agora tem que compensar o outro lado", afirmou o senador petista.

Na avaliação de Lindbergh, Dilma deveria indicar alguém "comprometido com a reforma agrária" para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e colocar "um nome forte" no Ministério do Meio Ambiente.

"O símbolo da Kátia Abreu é um símbolo muito ruim, contra a política ambiental, contra a demarcação das terras indígenas, contra a reforma agrária. Então, a gente espera que a presidente reequilibre as forças do governo com a nomeação desses novos ministros", disse.

Nesta segunda-feira, em reunião com a presidente, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) também criticaram a sinalização de que a senadora deverá ocupar a pasta.

A reunião ocorreu horas depois de um grupo de acampados e assentados invadir a sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, onde está prevista a posse de Kátia Abreu como presidente da entidade. O ato deverá contar com a participação de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Brasil

Moraes determina que plataforma Rumble indique representante legal no Brasil

Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro e mantém prazo de 15 dias para contestação de denúncia

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Justiça anula decisão do Ibama que reduziu geração de energia em Belo Monte