Brasil

Lindbergh Farias assume liderança do PT no Senado

O senador assumiu oficialmente o papel de líder após a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) ser eleita como presidente nacional do partido

Lindbergh Farias: em seu primeiro discurso, ele afirmou que a oposição está trabalhando para barrar a reforma trabalhista (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Lindbergh Farias: em seu primeiro discurso, ele afirmou que a oposição está trabalhando para barrar a reforma trabalhista (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de junho de 2017 às 13h13.

Brasília - Depois de a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) ser eleita presidente nacional do PT no último fim de semana, também houve troca de cadeiras no Senado. A senadora deixou a liderança da bancada petista, que passará a ser exercida pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Nesta quinta-feira, 8, o senador assumiu oficialmente o papel de líder e, em seu primeiro discurso, afirmou que a oposição está trabalhando para barrar a reforma trabalhista, que tramita no Senado.

Lindbergh acredita que a última votação da reforma, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), foi muito acirrada (14 votos favoráveis e 11 contrários) e que ainda é possível virar votos e derrubar a matéria.

O projeto ainda passará por votação nas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e Constituição e Justiça (CCJ). Por último, o texto é analisado no plenário.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Eduardo Suplicy diz que está em remissão de câncer após quatro meses de tratamento

Presidente turco viaja ao Brasil com intenção de defender a Palestina no G20

Datafolha: Oito a cada dez brasileiros defendem demissão de funcionários públicos por mau desempenho

Carro usado na comitiva de Lula para o G20 é roubado no Rio de Janeiro