Brasil

Limite de 60 km/h passa a valer em mais avenidas de SP

Nova regra vale para avenidas Cruzeiro do Sul, do Estado, Dom Pedro I, Nazaré, Doutor Ricardo Jafet e Professor Abraão de Morais

Estão sendo implantadas 296 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 26 faixas informativas para alertar os motoristas (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Estão sendo implantadas 296 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 26 faixas informativas para alertar os motoristas (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 12h52.

São Paulo - Começa a valer a partir de hoje o novo limite de 60 km/h nas avenidas Cruzeiro do Sul, do Estado, Dom Pedro I, Nazaré, Doutor Ricardo Jafet e Professor Abraão de Morais, na cidade de São Paulo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a redução da velocidade máxima permitida de 70 km/h para 60 km/h tem o objetivo de proporcionar maior segurança aos que circulam pelos 30,4 quilômetros dessas vias.

Estudos da CET indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade no trecho final da Avenida Nazaré, próximo à Avenida Gentil de Moura, por tratar-se de um declive acentuado.

Estão sendo implantadas 296 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 26 faixas informativas para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade, pois os radares irão autuar os veículos que desrespeitarem a nova regulamentação.

No ano passado, a CET já havia padronizado a velocidade nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, vias que fazem parte do Corredor Norte-Sul. A redução da velocidade de 80 km/h para 70 km/h em fevereiro de 2010 resultou na redução de 63% nos acidentes com motos no horário de pico da manhã e de 50% no horário de pico da tarde.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasLegislaçãoMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloSetor de transporteTrânsitoTransporte e logística

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho