Brasil

Limite de velocidade cai para 60 km/h na zona oeste de SP

Algumas avenidas, como a Pedroso de Morais, tiveram velocidade máxima reduzida de 60 km/h para 50 km/h em um trecho de 1,4 km

Terão a velocidade uniformizada as avenidas Doutor Gastão Vidigal, Professor Fonseca Rodrigues, Pedroso de Morais, Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e Rua Inhambu (Germano Lüders/EXAME)

Terão a velocidade uniformizada as avenidas Doutor Gastão Vidigal, Professor Fonseca Rodrigues, Pedroso de Morais, Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e Rua Inhambu (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 07h24.

São Paulo - A velocidade limite no Corredor Gastão Vidigal - Faria Lima - Hélio Pellegrino, zona oeste de São Paulo, será de 60 km/h a partir desta hoje. O objetivo da mudança, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é aumento a segurança do motorista ao longo dos 14,4 quilômetros do corredor. Terão a velocidade uniformizada as Avenidas Doutor Gastão Vidigal, Professor Fonseca Rodrigues, Pedroso de Morais, Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e Rua Inhambu.

As mudanças abrangem também as Avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais, entre a Praça Panamericana e Avenida Brigadeiro Faria Lima, num total de 3,9 km de extensão, em que a velocidade cairá de 70 km/h para 60 km/h. Ainda na Avenida Pedroso de Morais, entre as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças, num trecho de 1,4 km, a CET reduziu a velocidade máxima de 60 km/h para 50 km/h. Nos 9,1 quilômetros restantes a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaLogísticaTransporte e logísticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalLegislação

Mais de Brasil

STF convoca audiência para discutir transparência nas emendas PIX e papel do TCU

Hugo Motta diz que Lula está 'caminhando' para quarta vitória nas urnas

Receita retém carga de dois navios avaliada em R$ 290 milhões em nova fase da Cadeia de Carbono

10 carretas e R$ 6 mi em mercadorias: o saldo da maior operação do ano contra cigarros clandestinos