Brasil

Liliana Ayalde sinal verde para ser embaixadora dos EUA

O governo deu nesta sexta-feira sinal verde para o nome de Liliana Ayalde como nova embaixadora dos Estados Unidos em Brasília


	Uma vez concedido o sinal verde por parte do Brasil a nomeação depende agora apenas da confirmação do Congresso americano
 (Antonio Cruz/ABr)

Uma vez concedido o sinal verde por parte do Brasil a nomeação depende agora apenas da confirmação do Congresso americano (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 22h55.

Brasília - O governo deu nesta sexta-feira sinal verde para o nome de Liliana Ayalde como nova embaixadora dos Estados Unidos em Brasília, em substituição de Thomas Shannon, informou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Uma vez concedido o sinal verde por parte do Brasil a nomeação depende agora apenas da confirmação do Congresso americano. Liliana, um diplomata de carreira que atualmente ocupa o cargo de secretária assistente adjunta para Cuba, América Central e o Caribe no Departamento de Estado, tem raízes latino-americanas e domina tanto o português como o espanhol.

Nascida em Baltimore, em 1956, a diplomata atuou como embaixadora dos Estados Unidos no Paraguai entre 2008 e 2011, e trabalhou em diferentes países, entre os quais Colômbia e Bolívia, como encarregada da Agência para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Liliana Ayalde assumirá em um momento de aproximação das relações entre os dois países e após a visita ao Brasil realizada na semana passada pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Além disso, a presidente Dilma Rousseff realizará em outubro uma visita de Estado a Washington.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaEstados Unidos (EUA)GovernoPaíses ricos

Mais de Brasil

Como emitir nova Carteira de Identidade no MT: passo a passo para agendar online

Com Marçal mais "comedido" e críticas a Nunes, candidatos focam em propostas em debate do STB

Oferta de moradia: Governo de São Paulo deseja adquirir quase 6 mil imóveis no centro da capital

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20