Brasil

Ligações entre 587 municípios deixarão de ser interurbanas

A estimativa da Anatel é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades

Celular: segundo a Anatel, o benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante (Divulgação)

Celular: segundo a Anatel, o benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante (Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 26 de outubro de 2016 às 20h35.

A partir do próximo domingo (30), as chamadas de telefones fixos entre 587 municípios vizinhos deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais.

A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades.

A queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 municípios da Região Norte.

Segundo a Anatel, o benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante, já que, além dos planos básicos, as concessionárias oferecem planos alternativos.

As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que vence neste domingo.

A relação dos municípios afetados pela medida pode ser consultada no site da Anatel.

Acompanhe tudo sobre:AnatelPreçosTelefonia

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR