Brasil

Lideranças mudam tom e ressaltam que Lula não está desrespeitando a lei

Até poucos momentos antes da 17 horas, pregavam a resistência ao mandado de prisão e a desobediência civil

Manifestações: Gleisi disse que Lula não se entregou não para afrontar e desrespeitar a lei, mas para mostrar que "não somos gado que vai quieto para o matadouro" (Leonardo Benassatto/Reuters)

Manifestações: Gleisi disse que Lula não se entregou não para afrontar e desrespeitar a lei, mas para mostrar que "não somos gado que vai quieto para o matadouro" (Leonardo Benassatto/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 18h31.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 18h32.

São Bernardo do Campo - As lideranças sindicais e de movimentos sociais que discursam em frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC acabam de mudar o tom de suas falas. Até poucos momentos antes da 17 horas, horário em que se encerrou o prazo para Lula se entregar à Polícia Federal, pregavam a resistência ao mandado de prisão e a desobediência civil, mas estão agora dizendo que o petista não está desrespeitando a lei.

De acordo com os líderes, Lula está em lugar público, certo e é sabido. "Nós não enfrentamos a lei. Aquele juiz de Curitiba [Sérgio Moro] deu ao presidente Lula a opção de se apresentar em Curitiba", disse a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.

Gleisi falou para a militância em nome de Lula. Ela agradeceu o apoio de todos e disse que Lula não se entregou não para afrontar e desrespeitar a lei, mas para mostrar que "não somos gado que vai quieto para o matadouro".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEleições 2018Gleisi HoffmannJustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPolícia FederalPrisõesPT – Partido dos TrabalhadoresSergio Moro

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar