Brasil

Liderados pelo PT, partidos da oposição estão em obstrução na Câmara

Muitos líderes aproveitaram a sessão para criticar as declarações do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas

Câmara: líder do PCdoB, deputado Orlando Silva (SP), disse que a Câmara precisa discutir a crise política (Ueslei Marcelino/Reuters)

Câmara: líder do PCdoB, deputado Orlando Silva (SP), disse que a Câmara precisa discutir a crise política (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2018 às 17h31.

Brasília - Liderados pelo PT, partidos da oposição estão em obstrução na Câmara para aguardar a conclusão do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva.

A ordem do dia começou há pouco. No plenário, a pauta é o projeto de regulamentação do lobby, cujo autor é o deputado do PT Carlos Zarattini (SP). Além dos petistas, estão em obstrução PSOL, PCdoB, PDT e PSB e Rede.

Muitos líderes aproveitaram a sessão para criticar as declarações do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que, pelo Twitter, disse que o Exército não aceitaria "impunidade" e que se mantinha "atento às suas missões institucionais".

"Chegamos a um momento em que a defesa da democracia é uma escolha", disse o líder do PSOL, Ivan Valente (SP).

Já o líder do PCdoB, deputado Orlando Silva (SP), disse que a Câmara precisa discutir a crise política. "Há uma tensão política crescente, uma evolução preocupante, e o Parlamento precisa defender o estado democrático de Direito", disse.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEleições 2018JustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso