Brasil

Líder do PT sugere que CIA esteve por trás de manifestações

Sibá Machado sugeriu que a CIA esteve por trás das manifestações realizadas neste domingo


	O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Sibá Machado (AC): declaração de Machado logo se tornou motivo de piadas nas redes sociais
 (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Sibá Machado (AC): declaração de Machado logo se tornou motivo de piadas nas redes sociais (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2015 às 22h25.

Brasília - O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (PT-AC), sugeriu que a CIA, a agência norte-americana de inteligência, esteve por trás das manifestações realizadas neste domingo, 15, contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

"SUSPEITA: Que a CIA esteja coordenando a campanha pelo enfraquecimento dos governos da América do Sul 'não alinhados', tal como fizeram para instalar as ditaduras militar (sic) nos anos 60. A Orquestra é completa!", escreveu o parlamentar petista em sua página no Facebook no último sábado, 14.

A declaração de Machado logo se tornou motivo de piadas nas redes sociais entre anônimos, artistas e políticos.

"A CIA já distribuiu as panelas para vocês? O panelaço é daqui a pouco", ironizou o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). "O @sibamachado13 trocou as bolas: ele queria dizer CUT, em vez de CIA", escreveu o @coroneldoblog.

"Não leiam como uma diminuição dos interesses americanos, mas nessas manifestações? CIA de um lado, Cuba do outro. Voltamos à Guerra Fria", escreveu @manucaferreira.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCorrupçãoEscândalosFraudes

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV