Brasil

Líder do PT questiona crescimento de Aécio em pesquisa

Humberto Costa diz ter achado estranho o crescimento dos adversários de Dilma


	Humberto Costa: segundo o senador, as quedas da presidente já haviam sido observadas em outras pesquisas, no entanto, ele avalia como uma "oscilação natural"
 (Antonio Cruz/Abr)

Humberto Costa: segundo o senador, as quedas da presidente já haviam sido observadas em outras pesquisas, no entanto, ele avalia como uma "oscilação natural" (Antonio Cruz/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 13h56.

Brasília - Enquanto oposicionistas veem com naturalidade a queda na avaliação da presidente Dilma Rousseff na pesquisa divulga nesta terça-feira, 29, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), diz ter achado estranho o crescimento dos adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

"Não sei se isso corresponde à realidade", disse o petista.

Segundo Costa, as quedas da presidente já haviam sido observadas em outras pesquisas, no entanto, ele avalia como uma "oscilação natural". "É uma queda de momento, não representa grande preocupação".

Segundo ele, o Palácio do Planalto também já havia identificado a vontade popular de ver instalada a CPI da Petrobras. "Criou-se um clima de pressão sobre o Congresso e vamos instalar", destacou o líder do PT.

Para o presidente do DEM, José Agripino (RN), a queda de Dilma foi o que gerou o crescimento dos oponentes. "Há muito tempo a população vem optando por mudanças. O que está em curso é um processo de exaustão de um poder corroído por denúncias de corrupção".

O líder do PSDB, senador Aloysio Nunes (SP), disse já esperar os resultados apontados pela pesquisa.

"Configura-se uma situação cada dia mais difícil para uma candidata à reeleição", avaliou. Segundo o senador, a essa altura do ano, as pesquisas já começam a refletir um real interesse dos eleitores.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'