Brasil

Líder do PT na Câmara pede informações sobre aeroporto em MG

Requerimentos incluem esclarecimentos sobre a construção e o funcionamento do aeroporto


	O deputado Vicentinho (PT-SP): ele protocolou hoje na Câmara requerimentos de informações sobre aeroporto em Minas Gerais
 (Renato Araujo/Agência Brasil)

O deputado Vicentinho (PT-SP): ele protocolou hoje na Câmara requerimentos de informações sobre aeroporto em Minas Gerais (Renato Araujo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 13h59.

Brasília - O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), protocolou hoje (23) na Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dois requerimentos de informações sobre a construção de um aeroporto na cidade de Cláudio (MG), na gestão do então governador Aécio Neves.

Amanhã (24), o petista deverá protocolar outro requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater a construção do aeroporto.

Um dos requerimentos do líder petista pede que o Ministério da Defesa, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, informe os pousos e decolagens ocorridos no aeródromo de Cláudio. O outro documento solicita à Secretaria de Aviação Civil que preste esclarecimentos sobre a construção e o funcionamento do aeroporto.

Ontem (23), O PT entrou com um pedido de abertura de inquérito na Procuradoria-Geral da República para investigar a suposta utilização irregular do aeródromo. A medida foi tomada após reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último domingo (20), revelar que o governo de Minas Gerais construiu o aeroporto em uma fazenda que pertencia ao tio-avô do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que era governador do estado na época.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesAeroportosCâmara dos DeputadosMinas GeraisPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas