Brasil

Líder do PT diz que depoimento foi satisfatório

O petista disse que Paulo Roberto Costa negou as acusações, mas terá sua versão confrontada com os documentos requeridos pela CPI da Petrobras do Senado


	Paulo Roberto da Costa: ele deixou o plenário da CPI sem falar com a imprensa
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Paulo Roberto da Costa: ele deixou o plenário da CPI sem falar com a imprensa (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 16h50.

Brasília - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou nesta terça-feira que o depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi satisfatório em relação aos esclarecimentos técnicos.

O petista disse que ele negou as acusações, mas terá sua versão confrontada com os documentos requeridos pela CPI da Petrobras do Senado.

"Qualquer depoente poderá ser reconvocado", afirmou o líder do PT, após o depoimento no qual o ex-diretor negou suspeitas levantadas pela Polícia Federal no curso da Operação Lava Jato de que Costa seria o líder de uma organização criminosa com atuação na estatal.

Paulo Roberto Costa deixou o plenário da CPI sem falar com a imprensa.

No depoimento de quatro horas, o ex-diretor negou envolvimento nas irregularidades investigadas pela PF.

Fez questão de sair em defesa da Petrobras, disse que chegou ao cargo na diretoria pela competência técnica que acumulou durante os 27 anos na estatal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoSenadoCombustíveisIrregularidades

Mais de Brasil

Após megaoperação, moradores levam corpos para praça no Rio

Entenda a crise do Rio de Janeiro em quatro pontos

Trump não quer mais Brasil como dor de cabeça, diz pesquisador americano