Brasil

Líder do PSDB do Senado passa mal em dia de votação sobre Aécio

Paulo Bauer foi encaminhado a um hospital de Brasília, pouco depois de participar de uma reunião na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira

Bauer: Bauer tem sido um dos principais articuladores de Aécio no Senado (Facebook/Divulgação)

Bauer: Bauer tem sido um dos principais articuladores de Aécio no Senado (Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 19h34.

Brasília - O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), passou mal nesta terça-feira, 17, horas antes do Senado iniciar votação sobre a aplicação de medidas cautelares contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), seu colega de partido.

Segundo informações da assessoria de imprensa do parlamentar, Bauer foi encaminhado a um hospital de Brasília, no início da tarde, pouco depois de participar de uma reunião na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira, na qual tratou da votação envolvendo o político mineiro.

"O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) informa que o senador Paulo Bauer deu entrada no hospital no início da tarde desta terça-feira (17) apresentando quadro de dor torácica. Ele foi inicialmente diagnosticado com crise hipertensiva e está sendo submetido a uma série de exames. O senador, que há dois anos foi submetido à cirurgia de revascularização permanecerá internado no ICDF para observação", diz o comunicado médico.

Bauer tem sido um dos principais articuladores de Aécio no Senado. O senador mineiro está afastado das funções parlamentares desde 26 de setembro, quando também passou a ser obrigado a se recolher em seu domicílio no período noturno.

O senador precisa de 41 votos dos 81 senadores para derrubar a decisão da Corte e retomar o mandato.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilJBSSenadoSupremo Tribunal Federal (STF)PSDBaecio-nevesJoesley Batista

Mais de Brasil

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa