Brasil

Líder do PSC na Câmara pede demissão de Vélez: "perdeu autoridade"

O argumento do deputado ecoa a fala do próprio presidente em entrevista recente à Band, na qual afirmou que o "MEC não está dando certo"

Ministro da Educação: deputado fez a ressalva de que o ministro Vélez é "um intelectual extraordinário", mas que já não mais lidera. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ministro da Educação: deputado fez a ressalva de que o ministro Vélez é "um intelectual extraordinário", mas que já não mais lidera. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de março de 2019 às 13h35.

São Paulo - Líder da bancada do PSC na Câmara Federal, o deputado paranaense Paulo Eduardo Martins foi ao Twitter pedir a demissão do ministro Ricardo Vélez Rodriguez, da pasta da Educação. "É indispensável ter autoridade moral para que o comando seja efetivo. O ministro Vélez perdeu essa autoridade diante das diversas situações ocorridas no MEC", escreveu Martins , que é apoiador de primeira hora do governo Jair Bolsonaro e um entusiasta da proposta de reforma da Previdência.

O deputado ainda fez a ressalva de que o ministro Vélez é "um intelectual extraordinário", mas que já não mais lidera. "Urge sua substituição. Cada dia a mais é um dia a menos", tuitou.

O argumento do deputado ecoa a fala do próprio presidente em entrevista recente à TV Bandeirantes, na qual Bolsonaro afirmou que o "MEC não está dando certo" porque há necessidade de "poder de comando, exercer autoridade, indicar pessoas corretas".

Nesta sexta-feira, 29, Bolsonaro nomeou o tenente brigadeiro Ricardo Machado Vieira para o posto de secretário executivo da pasta. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Vieira disse que o MEC passa por "um momento difícil".

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoGoverno BolsonaroJair BolsonaroMEC – Ministério da EducaçãoPSL – Partido Social LiberalRicardo Vélez Rodríguez

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta