Brasil

Líder do PP se diz disposto a contribuir com a Lava Jato

O parlamentar foi alvo, na manhã desta terça-feira, 14, de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal no Distrito Federal e em seis Estados


	Deputado Eduardo da Fonte: "Estou à disposição da Justiça para colaborar no que for possível, para esclarecer todos os fatos"
 (Elton Bonfim/Agência Câmara)

Deputado Eduardo da Fonte: "Estou à disposição da Justiça para colaborar no que for possível, para esclarecer todos os fatos" (Elton Bonfim/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2015 às 12h58.

Brasília - O líder do PP na Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte (PE), disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que está à disposição da Justiça para colaborar com as investigações da Operação Lava Jato.

O parlamentar foi alvo, na manhã desta terça-feira, 14, de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal no Distrito Federal e em seis Estados.

"Estou à disposição da Justiça para colaborar no que for possível, para esclarecer todos os fatos", disse o deputado do PP por meio de sua assessoria de imprensa.

O parlamentar afirmou ainda que está em Brasília. Algumas das ações envolvendo o deputado foram realizadas em Pernambuco, em empresas ligadas a ele.

Além do deputado, pelo menos três senadores foram alvo das ações: Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Collor (PTB-AL) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

Também foram cumpridos mandados de busca em endereços ligados ao ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA) e ao ex-deputado federal João Pizzolati (PP-SC).

A PF deflagrou hoje a Operação Politéia, a primeira da Lava Jato no âmbito das investigações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, 48 políticos são investigados pela Procuradoria-Geral Da República (PGR) em inquéritos que tramitam na Suprema Corte.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoPartidos políticosPolícia FederalPolítica no BrasilProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Monitoramento mostra que 99% dos incêndios no Brasil são por ação humana

Como emitir nova Carteira de Identidade no MT: passo a passo para agendar online

Com Marçal mais "comedido" e críticas a Nunes, candidatos focam em propostas em debate do SBT

Oferta de moradia: Governo de São Paulo deseja adquirir quase 6 mil imóveis no centro da capital