Brasil

Líder do PDT reafirma candidatura de Ciro Gomes em 2018

"Até o dia da eleição, iremos defender a Constituição e, por, isso o PDT vai votar contra o impeachment", afirmou Weverton Rocha


	Ciro Gomes: líder do PDT aproveitou discurso durante votação do impeachment para reforçar apoio à candidatura de Ciro em 2018.
 (Roosewelt Pinheiro/ABr)

Ciro Gomes: líder do PDT aproveitou discurso durante votação do impeachment para reforçar apoio à candidatura de Ciro em 2018. (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2016 às 17h21.

São Paulo, 17 - O líder do PDT na Câmara dos Deputados, Weverton Rocha (MA) orientou a bancada a votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e reforçou, em seu discurso antes da votação na Câmara, que a legenda "contribuirá" com o lançamento da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República em 2018.

"Até o dia da eleição, iremos defender a Constituição e, por, isso o PDT vai votar contra o impeachment", afirmou.

Rocha destacou que independentemente do resultado da sessão deste domingo, 17, na Câmara não haverá "vencedor e vencido".

"Todos nós já perdemos ao não termos capacidade de cumprir a Constituição ao não sermos capazes de dar escola às crianças, saúde ao povo, ao não distribuir renda e não taxar grandes fortunas", afirmou.

O líder do PDT relembrou as lutas pela redemocratização na década de 1980, exaltou o legado trabalhista e destacou as trajetórias de Leonel Brizola, Jackson Lago e Neiva Moreira.

"Estes verdadeiros heróis não iriam admitir que a Constituição fosse rasgada", disse, reforçando a posição da sigla contra o impeachment de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCiro GomesGovernadoresImpeachmentPartidos políticosPDTPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas