Brasil

Líder do DEM já prevê vitória de Maia no primeiro turno

Com oito partidos apoiando formalmente o atual presidente, Pauderney concluiu que há "franco favoritismo" de Maia na disputa

Maia: nas contas dos aliados de Maia, o parlamentar já teria mais da metade dos votos da Casa, o que eliminaria a realização de um segundo turno (Raphael Dias/Getty Images)

Maia: nas contas dos aliados de Maia, o parlamentar já teria mais da metade dos votos da Casa, o que eliminaria a realização de um segundo turno (Raphael Dias/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 18h04.

Brasília - Líder da bancada do DEM na Câmara, o deputado Pauderney Avelino (AM) comemorou nesta quinta-feira, 26, a adesão oficial do PP e do PRB na campanha de reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Casa.

Com oito partidos apoiando formalmente o atual presidente, Pauderney concluiu que há "franco favoritismo" de Maia na disputa e que ele caminha para vencer o pleito em primeiro turno.

"Acredito que dentro desse contexto há uma chance grande de se colocar a candidatura do presidente Rodrigo Maia e ele possa ser eleito já no primeiro turno", afirmou na tarde desta quinta.

Nas contas dos aliados de Maia, o parlamentar já teria mais da metade dos votos da Casa, o que eliminaria a realização de um segundo turno.

De acordo com Pauderney, Maia não oficializou sua candidatura ainda à espera do "melhor momento". O lançamento da candidatura de Maia deve acontecer entre segunda e terça-feira, véspera da eleição na Câmara.

Pauderney afirmou que Maia vem conduzindo "um trabalho exemplar" no comando da Câmara e lembrou que, durante sua gestão, o clima entre os partidos na Casa foi apaziguado.

Para o líder do DEM, Maia é a garantia de uma presidência "tranquila" para o País. "Tenho certeza que não teremos surpresa nestes próximos dois anos e não teremos qualquer susto", disse.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDemocratas (DEM)Rodrigo Maia

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026