Brasil

Líder do DEM diz que Pinóquio é o mascote de Dilma

Provocando aliados do governo, deputado levou boneco de madeira para tribuna e disse que o Pinóquio, o símbolo da mentira, era o mascote do Palácio do Planalto

Mendonça Filho: "Dilma ganhou a eleição com base em promessas que desmentiu três dias após a eleição" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Mendonça Filho: "Dilma ganhou a eleição com base em promessas que desmentiu três dias após a eleição" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 21h03.

Brasília - O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), criticou na tarde desta terça-feira, 10, o discurso "mentiroso" do governo Dilma Rousseff na área econômica.

Provocando os aliados do governo, o deputado levou um boneco de madeira para a tribuna e disse que o Pinóquio, o símbolo da mentira, era o mascote do Palácio do Planalto.

"Dilma ganhou a eleição com base em promessas que desmentiu três dias após a eleição", atacou o líder.

O parlamentar segurava o boneco que trazia um adesivo escrito "PT".

Segundo o líder, Dilma mentiu sobre a política de juros, prometeu manter o controle da inflação, os preços dos combustíveis e os direitos trabalhistas.

Mendonça contou que pediu aos assessores que providenciassem um boneco de madeira para o discurso dessa tarde. Um dos funcionários do gabinete trouxe o brinquedo do filho.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)Governo DilmaOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas