Brasil

Líder do DEM diz que Pinóquio é o mascote de Dilma

Provocando aliados do governo, deputado levou boneco de madeira para tribuna e disse que o Pinóquio, o símbolo da mentira, era o mascote do Palácio do Planalto

Mendonça Filho: "Dilma ganhou a eleição com base em promessas que desmentiu três dias após a eleição" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Mendonça Filho: "Dilma ganhou a eleição com base em promessas que desmentiu três dias após a eleição" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 21h03.

Brasília - O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), criticou na tarde desta terça-feira, 10, o discurso "mentiroso" do governo Dilma Rousseff na área econômica.

Provocando os aliados do governo, o deputado levou um boneco de madeira para a tribuna e disse que o Pinóquio, o símbolo da mentira, era o mascote do Palácio do Planalto.

"Dilma ganhou a eleição com base em promessas que desmentiu três dias após a eleição", atacou o líder.

O parlamentar segurava o boneco que trazia um adesivo escrito "PT".

Segundo o líder, Dilma mentiu sobre a política de juros, prometeu manter o controle da inflação, os preços dos combustíveis e os direitos trabalhistas.

Mendonça contou que pediu aos assessores que providenciassem um boneco de madeira para o discurso dessa tarde. Um dos funcionários do gabinete trouxe o brinquedo do filho.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosOposição políticaDemocratas (DEM)

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul