Brasil

Líder de minoria da Câmara afirma esforço ao votar royalties

Segundo Nilson Leitão, no caso dos royalties, a oposição defende que 75% dos recursos sejam destinados para a educação e 25% para a saúde


	O novo texto do FPE também divide os parlamentares. Segundo Leitão, o projeto causa desequilíbrio nos Estados e prejudicaria 17 Estados. "Quando mexe com a questão de repasses, fica difícil se chegar a um consenso", afirmou Leitão
 (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

O novo texto do FPE também divide os parlamentares. Segundo Leitão, o projeto causa desequilíbrio nos Estados e prejudicaria 17 Estados. "Quando mexe com a questão de repasses, fica difícil se chegar a um consenso", afirmou Leitão (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 16h44.

Brasília - O líder da minoria na Câmara, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), revelou nesta terça-feira, 25, que existe um esforço da Casa para por em votação nesta semana a proposta de novo rateio para o Fundo de Participação dos Estados (FPE), a PEC 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público, e o projeto que destina os royalties do petróleo para a educação.

Segundo ele, não há consenso sobre nenhum dos projetos, mas no caso dos royalties, a oposição defende que 75% dos recursos sejam destinados para a educação e 25% para a saúde. "O projeto dos royalties vai entrar com certeza (na pauta de votação), mas com modificação, avisou o tucano.

O novo texto do FPE também divide os parlamentares. Segundo Leitão, o projeto causa desequilíbrio nos Estados e prejudicaria 17 Estados. "Quando mexe com a questão de repasses, fica difícil se chegar a um consenso", afirmou.

Na reunião do Colégio de Líderes, que ocorre neste momento, também foi apresentado o texto final de um projeto para reforma eleitoral. De acordo com o tucano, a proposta pode ser lida em plenário ainda hoje, mas não há ainda perspectiva de votação da matéria.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosLegislaçãoPolítica no BrasilRoyalties

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP