Brasil

Licença única de mídia terá debate, diz Bernardo

Além da consulta pública, projeto também precisará de aprovação do Congresso

Bernardo, ministro das Comunicações: "regulamentação vai ser debatida em ritmo seguro" (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Bernardo, ministro das Comunicações: "regulamentação vai ser debatida em ritmo seguro" (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2011 às 07h18.

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou ontem que há estudos do governo para a criação de licença única para as diversas mídias, como revelou o jornal O Estado de S. Paulo. Bernardo considerou que a informação do jornal, pela síntese da manchete, sugeriu a muitos que o assunto está decidido pelo governo, o que criou um impacto desproporcional ao estágio do debate.

“Tudo isso ainda será objeto de consulta pública e terá de passar pelo crivo do Congresso Nacional”, disse. E acrescentou: “Conforme ficou claro na matéria, a regulamentação vai ser debatida em ritmo seguro."

O tema desde cedo ocupou o ministro, surpreendido por cobranças que interpretaram a notícia como um recuo do governo em relação ao marco regulatório do setor. “Basta ler a matéria que você verá que nada está decidido”, respondeu a um jornalista que procurava confirmação pelo Twitter. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosLegislaçãoGovernoMídia

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças