Brasil

Líbia liberta tripulação de petroleiro sequestrado

Investigador chefe da procuradoria-geral da Líbia não quis fornecer a nacionalidade dos 21 membros do navio

Funcionários da Waha Oil Company protestam contra a venda de petróleo a um navio com bandeira da Coreia do Norte no porto de Es Sider, em Trípoli (Ismail Zitouny/Reuters)

Funcionários da Waha Oil Company protestam contra a venda de petróleo a um navio com bandeira da Coreia do Norte no porto de Es Sider, em Trípoli (Ismail Zitouny/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 20h09.

Trípoli - A tripulação que estava no petroleiro resgatado ontem pela marinha dos Estados Unidos foi libertada hoje pela polícia da Líbia, informaram autoridades do país nesta segunda-feira.

O investigador chefe da procuradoria-geral da Líbia, Al-Sadik al-Sour, não quis fornecer a nacionalidade dos 21 membros do navio. Ele disse que eles foram encaminhados para a polícia líbia e que eles foram enviados ao país. Três membros de milícias que atuam no leste na Líbia que haviam sequestrado o navio ficarão detidos por 14 dias para serem interrogados pelo Ministério Público.

O navio permanece em Trípoli e deve ser descarregado em uma refinaria no porto de Zawiya, a 40 quilômetros a oeste da capital.

A operação trouxe um fim a uma tentativa da milícia do leste da Líbia de vender o petróleo que estava no navio sequestrado como forma de desafiar o governo central de Trípoli.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaPrimavera árabeSequestros

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes