Lewandowski: em junho, ministro liberou para referendo do plenário da Corte sua decisão (Ueslei Marcelino/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 2 de agosto de 2018 às 15h33.
Brasília - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou para o dia 15 de agosto o prazo de inscrição para participar de audiência pública, ainda sem data definida, que irá debater a privatização de estatais de capital aberto no País.
A audiência foi convocada em junho, depois de Lewandowski proibir, de forma liminar, a privatização de estatais sem o aval do Congresso Nacional em casos em que há perda de controle acionário.
Também em junho, o ministro liberou para referendo do plenário da Corte sua decisão. A pauta é decidida pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
Os requerimentos de participação na audiência deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico audienciapublica.mrl@stf.jus.br até 15 de agosto. Os interessados devem apresentar os pontos que pretendem defender e indicar o nome de seu representante.
A relação dos inscritos habilitados a participar da audiência estará disponível no portal eletrônico do STF a partir de 19 de agosto de 2018.