Brasil

Levy, Gabas e Temer se reúnem para discutir MP 664

Ministros da Fazenda e da Previdência Social, além do vice-presidente, se reuniram com líderes da base aliada para discutir medida provisória


	O vice-presidente, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante reunião em fevereiro
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

O vice-presidente, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante reunião em fevereiro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 18h28.

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chegou na tarde desta segunda-feira, 11, ao gabinete da Vice-Presidência no Palácio do Planalto, onde se reúne com o vice-presidente Michel Temer e líderes da base aliada para discutir a medida provisória (MP) 664, que torna mais rígidas as normas para o pagamento da pensão por morte.

Além de Levy, participam da audiência os ministros da Previdência Social, Carlos Gabas; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; e das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Mais cedo, pela manhã, a presidente Dilma Rousseff discutiu com auxiliares a estratégia do Palácio do Planalto para garantir a aprovação plena das MPs 664 e 665.

"Todos esperam a continuidade das votações nesta semana (na Câmara) e posteriormente as votações do Senado", disse o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

O ministro relatou ainda que Dilma ficou "agradecida" aos parlamentares e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo resultado das sessões.

Segundo um auxiliar da presidente, o governo vai aguardar a aprovação das medidas do ajuste fiscal para definir o tamanho do contingenciamento orçamentário. Temer já avisou na semana passada que "se não houver um ajuste, o contingenciamento será muito radical".

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalDireitos trabalhistasGoverno DilmaJoaquim LevyMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerMinistério da FazendaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenado

Mais de Brasil

Brasil baterá recorde de turistas estrangeiros neste ano, prevê Embratur

Justiça determina que governo esclareça gastos com viagens de Janja em 20 dias

Quaquá desiste de concorrer à presidência do PT e corrida terá quatro candidatos

Natal emite alerta após surto de 'ciguatera', causado por peixe contaminado