Brasil

Levy, Gabas e Temer se reúnem para discutir MP 664

Ministros da Fazenda e da Previdência Social, além do vice-presidente, se reuniram com líderes da base aliada para discutir medida provisória


	O vice-presidente, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante reunião em fevereiro
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

O vice-presidente, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante reunião em fevereiro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 18h28.

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chegou na tarde desta segunda-feira, 11, ao gabinete da Vice-Presidência no Palácio do Planalto, onde se reúne com o vice-presidente Michel Temer e líderes da base aliada para discutir a medida provisória (MP) 664, que torna mais rígidas as normas para o pagamento da pensão por morte.

Além de Levy, participam da audiência os ministros da Previdência Social, Carlos Gabas; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; e das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Mais cedo, pela manhã, a presidente Dilma Rousseff discutiu com auxiliares a estratégia do Palácio do Planalto para garantir a aprovação plena das MPs 664 e 665.

"Todos esperam a continuidade das votações nesta semana (na Câmara) e posteriormente as votações do Senado", disse o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

O ministro relatou ainda que Dilma ficou "agradecida" aos parlamentares e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo resultado das sessões.

Segundo um auxiliar da presidente, o governo vai aguardar a aprovação das medidas do ajuste fiscal para definir o tamanho do contingenciamento orçamentário. Temer já avisou na semana passada que "se não houver um ajuste, o contingenciamento será muito radical".

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalDireitos trabalhistasGoverno DilmaJoaquim LevyMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerMinistério da FazendaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenado

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia