Brasil

Leitura de notas de escolas de SP tem confusão e brigas

Os ânimos já estavam exaltados na leitura de notas da apuração para o vencedor do carnaval de 2016 de São Paulo


	Sambódromo do Anhembi: um integrante da Unidos da Vila Maria foi imobilizado por policiais civis e colocado em camburão
 (WikimmediaCommons/Wikimedia Commons)

Sambódromo do Anhembi: um integrante da Unidos da Vila Maria foi imobilizado por policiais civis e colocado em camburão (WikimmediaCommons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 17h33.

São Paulo - Os ânimos já estavam exaltados na leitura de notas da apuração para o vencedor do carnaval de 2016 de São Paulo, após um jurado não conceder nota para a Império de Casa Verde no quesito evolução. Uma nova falta de nota, de outro jurado no quesito harmonia para a Dragões da Real, acabou desencadeando grande confusão e paralisação da apuração de votos.

Pelo regulamento, se não há nota, automaticamente a escola recebe a maior nota dos outros jurados. Os integrantes das agremiações ficaram revoltados e ameaçaram invadir a mesa onde estava ocorrendo a leitura. Policiais da Polícia Civil fizeram cordão de isolamento para que os representantes não invadissem a mesa, mas logo em seguida integrante da diretoria da Unidos da Vila Maria agrediu representantes de outras escolas.

Um dos integrantes foi imobilizado por três policiais civis e colocado em camburão. A escola ameaça boicotar o resto da apuração e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba dos Grupos Especial e Acesso do Carnaval de São Paulo deve prosseguir com a leitura das notas. Até a interrupção da leitura das notas, a Império de Casa Verde liderava a competição.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasEscolas de sambaMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso