Brasil

Leia a íntegra da decisão de Moraes sobre a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Entre as restrições impostas, o ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto por seus advogados, e poderá manter contato apenas com pessoas autorizadas pelo STF

Jair Bolsonaro: ex-presidente brasileiro teve prisão domiciliar decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes ( Ton Molina/STF/09-06-2025)

Jair Bolsonaro: ex-presidente brasileiro teve prisão domiciliar decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes ( Ton Molina/STF/09-06-2025)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 19h04.

Última atualização em 4 de agosto de 2025 às 19h14.

Tudo sobreJair Bolsonaro
Saiba mais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira, 4, a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na decisão, Moraes argumentou que Bolsonaro tem descumprido de forma "reiterada as medidas cautelares" impostas a ele.

Segundo a determinação, Bolsonaro está proibido de receber visitas, exceto por seus advogados, e poderá manter contato apenas com pessoas previamente autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente também está impedido de usar celulares, direta ou indiretamente, inclusive por meio de terceiros. Um exemplo disso foi a chamada de vídeo realizada pelo senador Flávio Bolsonaro, ontem, durante a manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O ministro também reiterou a proibição de Bolsonaro manter contato com embaixadores ou se aproximar de embaixadas e autoridades estrangeiras, além de manter a restrição ao uso das redes sociais.

Moraes reforçou que o descumprimento das regras da prisão domiciliar ou de qualquer outra medida cautelar pode resultar na revogação dessas restrições e na decretação imediata da prisão preventiva, conforme o artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal.

A Polícia Federal cumpre, neste momento, um mandado de busca e apreensão na residência do ex-presidente, onde foi apreendido seu celular.

Leia a seguir a íntegra da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroAlexandre de MoraesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país