Brasil

Lei garante dignidade a pessoas com deficiência, diz Dilma

Durante cerimônia de sanção do estatuto da pessoa com deficiência, a presidente destacou algumas políticas do governo federal para essas pessoas


	Dilma Rousseff: "Nesses tempos que a tolerância e o respeito à diversidade sofrem restrições, a convivência com o diferente é algo que devemos cultivar", afirmou
 (OMAR TORRES/AFP)

Dilma Rousseff: "Nesses tempos que a tolerância e o respeito à diversidade sofrem restrições, a convivência com o diferente é algo que devemos cultivar", afirmou (OMAR TORRES/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2015 às 17h11.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou na tarde desta segunda-feira, 6, durante cerimônia de sanção do estatuto da pessoa com deficiência, que a partir de agora é dever do Estado brasileiro, "independentemente do governo" que está à frente do comando do País, oferecer condições necessárias para que as pessoas com deficiência vivam com dignidade e cidadania. 

"Nesses tempos que a tolerância e o respeito à diversidade sofrem restrições, a convivência com o diferente é algo que devemos cultivar", afirmou.

Dilma destacou algumas políticas do governo federal para pessoas com deficiência, como a mudança no tempo de contribuição para que pessoas deficientes possam se aposentar mais cedo, e disse que a nova lei "dá grande contribuição para que pessoas com deficiência possam viver sem limites".

"Temos ainda muito que avançar", reconheceu, destacando que a lei brasileira de inclusão reconhece e respeita a diversidade. "Só assim conquistaremos a igualdade que queremos para todos", afirmou.

"Ela (a lei) traz inovações extremamente importantes. O Brasil, ao aprovar essa legislação, se insere entre os países que têm legislação extremamente avançada", disse o ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDireitos HumanosPersonalidadesPessoas com deficiênciaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa