Brasil

Lava Jato revela influência de Vargas na Caixa e na Saúde

Segundo procurador, ex-deputado André Vargas tinha entrada no Ministério da Saúde e movimentos na Caixa Econômica Federal


	Para os procuradores, a rotina de telefonemas de André Vargas"indica o poder de influência que ele tinha dentro dessas instituições"
 (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

Para os procuradores, a rotina de telefonemas de André Vargas"indica o poder de influência que ele tinha dentro dessas instituições" (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2015 às 20h47.

Curitiba e São Paulo - O procurador da República Deltan Dallagnoll, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato, declarou que "existem evidências" de que o ex-deputado André Vargas (ex-PT), preso sob suspeita de corrupção, "conseguiu a aprovação de um termo de parceria entre o Ministério da Saúde e o laboratório Labogen (empresa controlada pelo doleiro Alberto Youssef)".

"(Vargas) tinha entrada no Ministério da Saúde", disse o procurador.

Ele relatou, ainda, movimentos de Vargas na Caixa Econômica Federal no âmbito de contratos de publicidade.

A força tarefa identificou "várias ligações para um terminal de um diretor (da Caixa) diretamente pelo celular de André Vargas".

Para os procuradores, a rotina de telefonemas do ex-parlamentar do PT "indica o poder de influência que ele tinha dentro dessas instituições".

O procurador Deltan Dallagnoll ressaltou que os contratos de publicidade com a Caixa e o Ministério da Saúde "serão objeto de aprofundamento das investigações".

A força-tarefa da Lava Jato denunciou criminalmente à Justiça Federal os ex-deputados Pedro Corrêa (PP/PE), Luiz Argôlo (SD/BA), André Vargas (ex-PT/PR) e Aline Corrêa (PP-PE).

São os primeiros políticos envolvidos no esquema de corrupção e propinas na Petrobrás formalmente denunciados pelo Ministério Público Federal. Ao todo, 13 pessoas foram denunciadas.

Acompanhe tudo sobre:Andre VargasBancosCaixaCorrupçãoEmpresasEscândalosFraudesMinistério da SaúdeOperação Lava JatoSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo manda ONS tomar medidas para diminuir 'desligamentos' de parques eólicos e solares

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome