Brasil

Lava Jato indica autonomia e independência entre Poderes, diz Temer

O presidente também destacou a atuação do Ministério Público que, como instituição, não se politizou

Michel Temer: "Eles [os Poderes] hoje funcionam com toda tranquilidade. Não há impedimento ao exercício de nenhum Poder" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: "Eles [os Poderes] hoje funcionam com toda tranquilidade. Não há impedimento ao exercício de nenhum Poder" (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de maio de 2018 às 16h13.

Ao conceder a primeira entrevista exclusiva aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o presidente Michel Temer disse que a Operação Lava Jato é uma indicação que há autonomia e independência entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

"Eles [os Poderes] hoje funcionam com toda tranquilidade. Não há impedimento ao exercício de nenhum Poder", afirmou. Ele lembrou que a Constituição tem de ser respeitada para manter a organização da sociedade.

O presidente também destacou a atuação do Ministério Público que, como instituição, não se politizou. "O Ministério Público está exercendo o seu papel", disse. "Eu quero dizer que a instituição não se politizou", acrescentou.

Em seguida, Temer disse que: "O Ministério Público tem as prerrogativas porque tem autonomia funcional que significa que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário não podem se intrometer nas questões internas do Ministério Público".

*TV Brasil e NBR conduziram a entrevista exclusiva com a participação de profissionais de vários veículos da EBC.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF

Tentativa de golpe de Estado: o que diz o inquérito da PF sobre plano para manter Bolsonaro no poder

A importância de se discutir as questões climáticas nos livros didáticos

Bolsonaro planejou e dirigiu plano de golpe de Estado, afirma PF