Brasil

Lava Jato denuncia Odebrecht, Valério, Delúbio e outros 17

Gim Argello, Marcelo Odebrecht, Delúbio Soares, Marcos Valério e Ronan Maria Pinto estão entre os denunciados pela Lava Jato


	O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, foi denunciado por lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.
 (Cristiano Mariz/VEJA)

O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, foi denunciado por lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. (Cristiano Mariz/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2016 às 14h49.

Curitiba - Em duas denúncias criminais divulgadas nesta sexta-feira, 6, o Ministério Público Federal acusa 20 investigados de duas fases da Operação Lava Jato.

Em uma das denúncias, entre os novos acusados por corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução à investigação, estão o ex-senador Gim Argello (PTB-DF), os empreiteiros Marcelo Odebrecht, Ricardo Pessoa e Léo Pinheiro e outros seis investigados.

Segundo a Procuradoria da República, o ex-senador "solicitou e recebeu pagamentos indevidos para interferir nos trabalhos de CPIs no ano de 2014".

Na outra denúncia, são acusados de lavagem de dinheiro o empresário Ronan Maria Pinto, de Santo André, e mais 8 investigados, entre eles o publicitário Marcos Valério - operador do mensalão, além do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

Acompanhe tudo sobre:Ministério PúblicoOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Morre humorista Ary Toledo aos 87 anos

Quem está na frente no segundo turno de Fortaleza, de acordo com as pesquisas da semana

Quem está na frente no segundo turno de BH, segundo as pesquisas da semana

Quem está na frente no segundo turno de SP, segundo as pesquisas da semana