Brasil

Morte de garoto no Habib's foi por uso de lança-perfume, diz IML

A morte aconteceu no domingo de carnaval, 26 de fevereiro, após uma confusão com seguranças do Habib's na zona norte de São Paulo

Habib's: a Polícia Civil investiga se João Victor morreu depois de ser agredido pelos seguranças da lanchonete (Roberto Setton/EXAME)

Habib's: a Polícia Civil investiga se João Victor morreu depois de ser agredido pelos seguranças da lanchonete (Roberto Setton/EXAME)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de março de 2017 às 18h25.

Última atualização em 7 de março de 2017 às 18h57.

O laudo necroscópico do Instituto Médico-Legal (IML) concluiu que o adolescente João Victor Souza de Carvalho, de 13 anos, morreu por causa do uso de lança-perfume.

A morte aconteceu no domingo de carnaval, 26 de fevereiro, após uma confusão com seguranças do Habib's, na Avenida Itaberaba, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte.

A Polícia Civil investiga se João Victor morreu depois de ser agredido pelos seguranças da lanchonete.

Policiais informaram que vão analisar o laudo, que deve ser encaminhado na tarde desta terça-feira, 7, ao 28º Distrito Policial (Freguesia do Ó). Porém, as suspeitas sobre os seguranças serem os responsáveis pela morte do garoto ficam mais frágeis.

Dois representantes do Habib's afirmaram à polícia que o garoto estava com um pedaço de pau ameaçando clientes e foi reprimido.

Na fuga, teve um mal súbito, caiu e foi socorrido. No entanto, duas testemunhas, uma catadora de material reciclável e um motorista, disseram que viram João Victor ser agredido pelos seguranças.

Em nota, o Habib's informou que afastou os dois funcionários e que está colaborando com as investigações.

Acompanhe tudo sobre:Habib'sMortesSão Paulo capital

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS