Brasil

Lacerda está 16 pontos à frente de Patrus em BH

Patrus ainda diminuiu a vantagem em relação ao levantamento anterior, realizado em 19 e 20 de julho, quando apareceu com 27% das intenções


	O prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda: 10% do eleitorado pretende votar em branco ou nulo -contra 11% do resultado anterior
 (Roosewelt Pinheiro/ABr)

O prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda: 10% do eleitorado pretende votar em branco ou nulo -contra 11% do resultado anterior (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 22h44.

Belo Horizonte - O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, está 16 pontos percentuais à frente do ex-ministro Patrus Ananias na disputa pelo Executivo municipal. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta, segundo a qual o socialista tem 46% de preferência do eleitorado, contra 30% do petista.

Patrus ainda diminuiu a vantagem em relação ao levantamento anterior, realizado em 19 e 20 de julho, quando apareceu com 27% das intenções de voto, enquanto Lacerda havia aparecido com 44%. No entanto, a oscilação fica dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos. Pelo levantamento, 10% do eleitorado pretende votar em branco ou nulo -contra 11% do resultado anterior -, enquanto o número de indecisos ou de pessoas que não responderam caiu de 12% para 9%.

A pesquisa divulgada nesta quarta, encomendada em parceria pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, mostra a candidata do PSTU, Vanessa Portugal, com oscilação de um ponto para baixo, passando de 4% no levantamento anterior para 3%. Já Maria da Consolação Rocha (PSOL) se manteve com 1% das intenções de voto. Os candidatos Tadeu Martins (PPL), Pepê (PCO) e Alfredo Flister (PHS) não somaram 1% da preferência nas duas pesquisas.

O levantamento também avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Pepê lidera com 33%, seguido por Vanessa Portugal, com 24%; Tadeu Martins, com 22%; Maria da Consolação Rocha, com 21%; Patrus e Alfredo Flister, com 19% cada; e Lacerda, que não seria votado por 17% do eleitorado. Do total, 9% declararam que não votará em nenhum deles, 6% declarou que poderia votar em qualquer e 12% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 827 eleitores da capital na terça-feira (28) e nesta quarta e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG) sob o número 00294/2012.

Acompanhe tudo sobre:Política no Brasilcidades-brasileirasEleiçõesBelo HorizonteMinas GeraisEleições 2012

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'