Brasil

Direção nacional do PSB decidirá sobre aliança, diz Lacerda

Prefeito defendeu que alianças podem não levar em conta acordos tradicionais, como o do seu partido com o PSDB


	Márcio Lacerda: segundo prefeito, existem hoje no partido posições divergentes sobre a manutenção da aliança com os tucanos
 (Roosewelt Pinheiro/ABr)

Márcio Lacerda: segundo prefeito, existem hoje no partido posições divergentes sobre a manutenção da aliança com os tucanos (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 20h38.

São Paulo - O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou nesta segunda-feira que as alianças regionais que o PSB negocia em Minas Gerais neste pleito serão definidas pela direção nacional da legenda e podem não levar em conta acordos tradicionais, como o do seu partido com o PSDB.

"Isso cabe muito mais à direção nacional porque a Executiva é provisória, não tem autonomia. Lá será feito o que a direção nacional decidir."

Segundo Lacerda, existem hoje no partido posições divergentes sobre a manutenção da aliança com os tucanos.

"Há os que acham que se deve ter candidatura própria (ao governo de Minas Gerais) e os que acham que se deve apoiar o PSDB, até porque o PSB tem uma aliança já firmada com os tucanos."

Ao falar dos que defendem candidatura própria, o prefeito citou o grupo ligado à Rede (partido que a ex-senadora Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, tentou criar). "É algo que só vai se resolver na convenção do mês que vem", frisou.

Indagado sobre sua opinião pessoal a respeito do tema, Lacerda disse: "Eu tenho uma tese de que prefeito de capital não se envolve em pré-campanha, pois o dia a dia (de um prefeito) é muito duro."

Lacerda participou hoje de evento na capital paulista promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ele lembrou que foi convidado a ser candidato ao governo de Minas neste pleito, mas optou pela administração da cidade.

"Optei pela gestão (de Belo Horizonte) e é esta posição que me induz a não tomar posição neste assunto."

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesEleições 2014PSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026