Brasil

"Kiko" vira embaixador de Porto Alegre para Copa

Autoridades porto-alegrenses aliam que o ator mexicano Carlos Villagrán, que interpreta o personagem, tem potencial para divulgar a cidade internacionalmente

Carlos Villagrán: com o título recebido das mãos do prefeito José Fortunati, Villagrán passa a promover a capital gaúcha no Brasil e no exterior.  (Horus Curcino/Wikimedia Commons)

Carlos Villagrán: com o título recebido das mãos do prefeito José Fortunati, Villagrán passa a promover a capital gaúcha no Brasil e no exterior. (Horus Curcino/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 18h48.

Porto Alegre - Depois de bastante polêmica, a prefeitura de Porto Alegre confirmou o humorista mexicano Carlos Villagrán como embaixador da cidade para a Copa do Mundo de 2014. O ator de 69 anos é conhecido no Brasil pelo personagem Kiko, do programa Chaves, exibido de 1984 até hoje pelo SBT.

Originalmente denominado "El Chavo del Ocho", o programa foi exibido em praticamente todos os países da América Latina, fazendo sucesso na maioria deles. Por conta disso, Villagrán (ou Kiko) foi analisado pelas autoridades porto-alegrenses como uma pessoa com potencial para divulgar a cidade internacionalmente.

Nesta quinta, em sua apresentação, o salão nobre do Paço Municipal ficou lotado para ver Villagrán receber o título de embaixador da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do município, muitos fãs compareceram vestidos de Kiko, enquanto outros carregavam bonecos do personagem ou cartazes e fotos do ídolo.

Com o título recebido das mãos do prefeito José Fortunati, Villagrán passa a promover a capital gaúcha no Brasil e no exterior. "Este famoso ator fez parte de um dos seriados mais famosos do mundo. Na sua passagem pelos países da América, ele vai ajudar a divulgar a nossa cidade. Ele fará isso de graça porque ele ama o futebol brasileiro", disse Fortunati.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasMéxicoPorto AlegreTelevisãoTV

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe