Brasil

Kátia Abreu explica por que não viajou com Temer para Rússia

A ministra disse estar em tratamento ortopédico para "acompanhamento de lesões sofridas nas muitas viagens" que fez


	Kátia Abreu e Michel Temer: ministra contestou as polêmicas a respeito do cancelamento de sua viagem à Rússia em companhia do vice-presidente
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Kátia Abreu e Michel Temer: ministra contestou as polêmicas a respeito do cancelamento de sua viagem à Rússia em companhia do vice-presidente (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 21h20.

São Paulo - A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, distribuiu nota nesta terça-feira, 15, contestando "versões publicadas" a respeito do cancelamento de sua viagem à Rússia, como integrante da comitiva do vice-presidente, Michel Temer.

Segundo ela, não há ruptura dentro do governo. "Sou fiel, antes de tudo, ao meu País, e integro com lealdade e disciplina o governo da presidente Dilma Rousseff - assim como o Vice-Presidente, que tenho na conta de aliado dedicado", disse na nota.

A ministra disse estar em tratamento ortopédico no Hospital Sarah Kubistchek, onde compareceu "nos últimos dias para exames, que incluíram ressonância magnética do joelho e tomografia computadorizada do tornozelo, para acompanhamento de lesões sofridas nas muitas viagens" que fez.

Ela também disse que "contribuiu para a decisão de não viajar o notório esforço de cortes orçamentários pela equipe econômica, que afetam todos os ministérios e impõem atenção e acompanhamento para que sejam aplicados de forma seletiva e estratégica por cada ministro".

Kátia Abreu rebateu ainda a informação de que se negou a participar do programa partidário do PMDB. "Apresentei-me para a gravação, que foi reagendada, deixando aprovado o texto com minha fala."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaMinistério da Agricultura e PecuáriaGoverno

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news