Brasil

Kátia Abreu diz temer apagão portuário no País

Ela classificou a MP dos Portos como uma das medidas mais importantes para o país


	Kátia Abreu: "Se a capacidade de movimentação de contêineres crescer 10% ao ano, em 6 anos teremos apagão portuário definitivo. E quem mais sofre com isso é a agropecuária brasileira"
 (Antonio Cruz/ABr)

Kátia Abreu: "Se a capacidade de movimentação de contêineres crescer 10% ao ano, em 6 anos teremos apagão portuário definitivo. E quem mais sofre com isso é a agropecuária brasileira" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 17h43.

Brasília - A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), defendeu nesta quinta-feira a aprovação da Medida Provisória dos Portos (MP 595/2012) e disse temer que o Brasil sofra um apagão portuário, se o setor não passar por mudanças.

"Se a capacidade de movimentação de contêineres crescer 10% ao ano, em 6 anos teremos apagão portuário definitivo. E quem mais sofre com isso é a agropecuária brasileira", lamentou, em discurso no plenário do Senado.

Ela classificou a MP dos Portos como uma das medidas mais importantes para o país. "Significa a reabertura dos portos brasileiros", defendeu.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaTransportesLegislaçãoAgronegócioAgropecuáriaPortos

Mais de Brasil

Ratinho Jr. autoriza repasse direto a famílias após tornado no Paraná

Moradores relatam pânico e recomeço após tornado: 'É indescritível'

Em velório coletivo, Rio Bonito do Iguaçu se despede de vítimas do tornado

Após tornado, governo mobiliza reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu