Brasil

Kátia Abreu diz temer apagão portuário no País

Ela classificou a MP dos Portos como uma das medidas mais importantes para o país


	Kátia Abreu: "Se a capacidade de movimentação de contêineres crescer 10% ao ano, em 6 anos teremos apagão portuário definitivo. E quem mais sofre com isso é a agropecuária brasileira"
 (Antonio Cruz/ABr)

Kátia Abreu: "Se a capacidade de movimentação de contêineres crescer 10% ao ano, em 6 anos teremos apagão portuário definitivo. E quem mais sofre com isso é a agropecuária brasileira" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 17h43.

Brasília - A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), defendeu nesta quinta-feira a aprovação da Medida Provisória dos Portos (MP 595/2012) e disse temer que o Brasil sofra um apagão portuário, se o setor não passar por mudanças.

"Se a capacidade de movimentação de contêineres crescer 10% ao ano, em 6 anos teremos apagão portuário definitivo. E quem mais sofre com isso é a agropecuária brasileira", lamentou, em discurso no plenário do Senado.

Ela classificou a MP dos Portos como uma das medidas mais importantes para o país. "Significa a reabertura dos portos brasileiros", defendeu.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaTransportesLegislaçãoAgronegócioAgropecuáriaPortos

Mais de Brasil

Fuvest abre inscrições para vestibular 2026 com 8 mil vagas; veja cronograma

'Não existe possibilidade de recuar um milímetro', diz Alexandre de Moraes ao Washington Post

Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede

Federação critica lei que desobriga Petrobras de operar todo o pré-sal