Brasil

Kátia Abreu defende Exército na rua para cumprir lockdown

Senadora acredita que, com o Exército na rua, a população entenderia a gravidade da crise provocada pela pandemia de covid-19

Lockdown: Bolsonaro já se manifestou contra a ideia de colocar Exército na rua (Jefferson Rudy/Agência Senado)

Lockdown: Bolsonaro já se manifestou contra a ideia de colocar Exército na rua (Jefferson Rudy/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de março de 2021 às 08h14.

A presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Kátia Abreu (PP-TO), defendeu a presença do Exército nas ruas para cumprir o lockdown decretado por Estados e municípios em função do avanço da covid-19.

"Por conta da admiração que tem pelas Forças Armadas, o povo brasileiro vai ver o exército e ver que o negócio é sério, que o exército não iria para a rua por qualquer coisa", disse Kátia Abreu durante a sessão do Senado, nesta terça-feira, 9.

A senadora conversou com especialistas e ministros do Supremo Tribunal Federal e sugeriu a apresentação de uma ação no STF para colocar as Forças Armadas nas ruas e também obrigar o governo federal a fazer campanhas publicitárias para que as pessoas façam o isolamento social até a chegada das vacinas.

Na segunda, 8, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou as novas medidas de isolamento e descartou a possibilidade de decretar um lockdown nacional. "Alguns querem que eu decrete lockdown, não vou decretar e pode ter certeza de uma coisa, o meu Exército não vai para a rua obrigar o povo a ficar em casa", afirmou Bolsonaro.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusExércitoPandemiaSenado

Mais de Brasil

André Fernandes tem 50% e Evandro Leitão, 47,9%, no segundo turno em Fortaleza, diz AtlasIntel

Inmet eleva alerta de tempestade em SP e no centro do país na sexta

Quando é o próximo debate para prefeito de SP no segundo turno? Veja data, horário e como assistir

Câmara aprova projeto que regulamenta produção de clones de animais