Brasil

Kassab promete rigor em apuração do caso Higienópolis

O prefeito de São Paulo disse que a denúncia de que o Shopping Pátio Higienópolis teria pago propina para liberação de obras irregulares está sendo apurada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 19h35.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse neste sábado que a denúncia de que o Shopping Pátio Higienópolis teria pago propina para liberação de obras irregulares está sendo apurada com muito rigor. Nesta sexta-feira, o shopping foi multado pela prefeitura paulistana em R$ 1,5 milhão por irregularidades relacionadas ao oferecimento de vagas em estacionamento.

"O pedido (de apuração) começou por um pedido meu à corregedoria. Uma cidade com as dimensões de São Paulo, quando encontra irregularidades como esta, precisa ter uma apuração rigorosa", afirmou, após participar nesta manhã da Convenção Municipal do PV que ratifica o apoio da legenda ao pré-candidato do PSDB à Prefeitura paulistana, José Serra.

Questionado sobre outras denúncias de irregularidades semelhantes, Kassab disse que "se existirem, serão apuradas", por meio da Corregedoria e do Ministério Público.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGilberto KassabPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022